terça-feira, 6 de maio de 2008

O começo



Olá! Quero com este primeiro texto para o "Vivências e pensamentos", falar dos porquês de ter começado a escrever.

Alguns pedidos têm um "se", a reforçar este facto é a dependência económica que até certa etapa, nos agarra a quem nos criou, educou, quem nos tornou em grande parte naquilo que somos hoje.

As minhas influências sempre, ou quase sempre levam ao Hip-Hop, como um todo.
Aos 15 anos fiz o primeiro furo, no verão seguinte, decidi completar o aspecto e furar o outro lado! Com algum custo, para convencer os papás, lá consegui!!

Agora sim, vêm os "se". Lembro-me de quando telefonei, ouvir a seguinte resposta : " Puto se queres furar a orelha.. têm de haver alguns retornos.. ". E eu anuí.

O retorno ao qual o meu pai se referia era ir escrevendo as minhas vivências, pensamentos, sensações.

A minha reacção foi negativa e ao fazer esta retrospectiva, penso que na altura pensei, “Mas nenhum dos meus amigos faz o que o meu pai me está a pedir!”

Pois é meus caros, a vida nestas idades é muito injusta, tão injusta que assusta.
Levei algum tempo para me habituar á ideia! Mas agora aqui estou eu, a caminho dos 18 anos e com um modo de ver as coisas, um tanto diferente, afinal é na escrita ou no desenho que vou pondo tudo cá pra fora.

Enfim, nada há que não possamos aprender com as nossas Vivências…

1 comentário:

Raquel Félix disse...

Considerando que te conheço desde os 8 anos, cada vez mais tenho a certeza que uma grande parte de nós, da nossa personalidade, tem directamente a ver com os nossos pais e com a educação que nos deram. Definitivamente, os teus pais (que sorte que tens - nem todos a têm!) desempenharam muito bem a sua função, pois és, de facto, um "puto fixe" que sabe pensar e escrever... Parabéns.